Posts Recentes :
Página Inicial » » OS INCRIVEIS

OS INCRIVEIS

28 de novembro de 2015 | 0 comentários

Foi um conjunto brasileiro de rock e pop dos 60 e 70, formada em São Paulo pelos músicos: Domingos Orlando, o “Mingo”; Waldemar Mozena, o “Risonho”; Antônio Rosas Seixas, o “Manito”; Luiz Franco Thomaz, o “Netinho” e Demerval Teixeira Rodrigues, o “Neno” que posteriormente em 1965 foi substituído por Lívio Benvenuti Júnior, “Nenê”.
Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e, em seus shows, tocavam principalmente twist (ritmo que teve origem no rock and roll e jazz. A dança se expandiu dos EUA foi para outros países, inclusive o Brasil. Este gênero musical foi grande moda no início da década de 60.
Em 1965, o grupo alterou o nome após romper com o empresário Antonio Aguilar, que era o dono da marca The Clevers com a mudança do nome do grupo passou a se chamar “Os Incríveis”. Mas o sucesso nacional só veio durante o período da Jovem Guarda em 1968 logo que gravariam as canções, "Era um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones; O Milionário; "O Vagamundo", Israel e Eu Te Amo, Meu Brasil, sendo esta última uma canção de exaltação ufanista da pátria brasileira, muito utilizada durante o governo militar do general Médici.
Em 1973, o Netinho dos Incríveis, formaria outra Banda “Casa das Máquinas” que passaria a fazer shows de rock por todo Brasil, chegando a gravar quatro discos (LP) 1974 – Casa das Máquinas – 1975 – Lar de Maravilhas – 1976 – Casa do Rock – 1978 – Ao Vivo em Santos.
Outro integrante do grupo Os Incríveis que deixaria a banda era, o Manito (Tecladista e Saxofonista), que passaria a formar o grupo de rock progressivo, "Som Nosso de Cada Dia". Mas ambos não foram muito longe com seus projetos. Em dezembro de 2003 a banda retomou para fazer uma única apresentação na cidade de Matão, interior de São Paulo, e a resposta do público foi melhor que a banda esperava. Então Os Incríveis voltariam a se reunir em 2005 e 2007 fazendo shows em algumas ocasiões especiais.
O retorno concretizou-se somente no final de 2007, para preparar um novo álbum lançado em 2008 para comemorar 30 anos de carreira. Além de canções inéditas dando sequência à carreira, fizeram também algumas regravações com novos arranjos.
MÚSICOS VIVOS E FALECIDOS:
·  Domingos Orlando, apelidado de Mingo (Voz e Guitarra).
   Faleceu em 15 de junho de 1995, aos 52 anos.
·   Waldemar Mozema, apelidado de Risonho (Guitarra).
·    Antônio Rosas Seixas, apelidado de Manito (Teclados, Vocal e Sax)
   Faleceu em 9 de setembro de 2011, aos 68 anos.
·   Luiz Franco Thomaz, apelidado de Netinho (Bateria).

·   Demerval Teixeira Rodrigues, a pelidado de Neno (Baixo). Substituído por  Lívio Benvenuti Júnior, apelidado de Nenê (Baixo). Faleceu em 30 de janeiro de 2013, aos 65 anos.
Share this article :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. :..LuAx..: - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Blogger