Posts Recentes :
Página Inicial » » PINK FLOYD

PINK FLOYD

15 de dezembro de 2015 | 0 comentários

Pink Floyd é uma banda inglesa de rock progressivo formada em 1965, sendo uma das mais influentes do gênero em todos os tempos. A banda, formada originalmente por Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett, tinha como estilo um som psicodélico e muito introspectivo. O som do grupo, porém, sofreu algumas mudanças ao longo do tempo, principalmente depois que Barrett saiu da banda, dando lugar ao guitarrista David Gilmour.
Entre os maiores sucessos do Pink Floyd estão as músicas "Another Brick In The Wall", "Wish You Were Here", "Time", "Money" e "Comfortably Numb". A discografia do Pink Floyd é uma das mais respeitáveis de todo o rock clássico, principalmente pela preocupação do grupo com as sonoridades e conceitos em torno dos discos, e inclui 14 álbuns de estúdio e três ao vivo.

Embora a banda tenha se separado em 1996, em algumas ocasiões os membros do grupo se reencontraram para alguns participações especiais. A única vez que o Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica para o show, após a separação, foi em 2005, durante o evento beneficente Live 8. Na ocasião, tocaram no palco Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour.

Share this article :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. :..LuAx..: - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Blogger